Glossário de Planos de Compra de Ações de Empregados (ESPP).
Termos comuns usados com Planos de Compra de Estoque de Empregados.
O limite de US $ 25.000 aplica-se a todos os planos qualificados da Seção 423. A regra atual do Internal Revenue Service diz que um participante da ESPP pode não comprar mais do que.
US $ 25.000 em estoque em um ano civil. Este cálculo é baseado no Valor de Mercado Justo (FMV) na concessão.
O valor do preço de compra é reduzido. O preço de compra geralmente é reduzido.
5 - "15% da FMV conforme designado pelo documento do seu plano.
Plano de Compra de Estoque de Empregados (ESPP)
Valor justo de mercado (FMV)
Sistema de cotação automotiva do National Association of Securities Dealers.
Bolsa de Valores de Nova Iorque.
Período de inscrição aberta.
Over the Counter (que poderia estar no NASDAQ ou em outra bolsa de valores automatizada).
Morgan Stanley Smith Barney LLC ("Morgan Stanley"), suas afiliadas e Morgan Stanley Financial Advisors não fornecem assessoria fiscal ou legal. Os clientes devem consultar o seu conselheiro de imposto pessoal para assuntos relacionados a impostos e seu advogado para assuntos legais.
CRC 1422297 02/2018.
Links recomendados.
Morgan Stanley Global Service Centers.
VERIFIQUE O CONTEXTO DA FIRMA NO BROKERCHECK DE FINRA.
As informações neste site são de natureza geral. Não se destina a cobrir os termos específicos do (s) plano (s) de equidade da sua empresa. Consulte os documentos do plano de equidade da sua empresa se tiver alguma dúvida.
© 2018 Morgan Stanley Smith Barney LLC. Membro SIPC.
Planos de compra de ações para funcionários.
Uma visão geral do tratamento tributário dos planos de compra de ações dos empregados.
Visão Geral dos Planos de Compra de Ações dos Empregados.
Um plano de compra de ações para empregados (ESPP) é um tipo de benefício adicional oferecido aos funcionários de uma empresa. De acordo com o plano, o negócio concede a seus funcionários a opção de comprar ações da empresa usando deduções após impostos de seu salário. O plano pode especificar que o preço dos empregados pagam por ação é inferior ao valor justo de mercado das ações. Um plano ESPP qualificado (ou seja, um que satisfaça todas as regras estabelecidas na seção 423 do Internal Revenue Code) pode oferecer descontos de até 15% no preço de compra do estoque.
O ESPPs passa por quatro fases: concessão, período de oferta, transferência, disposição.
Fase de concessão.
O empregador concede a seus funcionários a opção de comprar ações na empresa do empregador (ou empresa-mãe) a um preço predeterminado.
Período de oferta.
O período de oferta é o tempo durante o qual os funcionários acumulam poupanças para a compra futura do estoque da empresa. Os empregados optam por ter uma porcentagem ou montante fixo em dólares deduzidos de cada um de seus cheques de pagamento. Essas deduções de folha de pagamento ocorrem depois de impostos. Isso significa que o imposto de renda e os impostos FICA já foram retirados do seu salário antes que o dinheiro seja reservado para compras da ESPP.
Fase de transferência.
No final do período de oferta, o empregador tira todo o dinheiro que foi salvo e usa esse dinheiro para comprar ações do estoque da empresa.
A corretora de valores mobiliários que administre o plano ESPP irá comprar ações da empresa e transferir a propriedade do estoque para os funcionários participantes.
Qualquer dinheiro não utilizado para comprar ações é devolvido ao empregado.
Além de transferir a propriedade das ações, a empresa emite documentos para seus funcionários. A empresa envia o Formulário 3922, uma cópia ao empregado e outra cópia ao IRS, para documentar as informações relativas à transferência das ações.
A corretora que administra o ESPP também enviará confirmações comerciais.
A empresa configura contas de corretagem para os funcionários participantes e as ações compradas sob o ESPP são depositadas lá.
Não há impacto fiscal quando as ações são compradas e transferidas para você. Haverá impactos fiscais no futuro, quando você vender ou de outra forma dispor das ações da ESPP.
Fase de descarte.
Depois que as partes forem transferidas para o seu nome, você pode fazer com você como quiser. Você pode vender, trocar, trocar, transferir ou distribuí-los. A eliminação de ações ESPP desencadeia impactos fiscais.
O impacto fiscal depende de três fatores:
Quanto tempo a pessoa possui o estoque O preço de venda Quantas ações são vendidas.
Estes dois últimos fatores determinam a quantidade de renda que uma pessoa ganha com a venda do estoque. O preço de venda multiplicado pelo número de ações vendidas resulta no produto bruto da transação de vendas. Os preços de venda também são fatores nos cálculos das receitas de remuneração, que discutiremos a seguir.
Quanto tempo uma pessoa possui as ações determina como a transação de vendas é categorizada. Como a transação é categorizada, por sua vez, determina o tratamento fiscal.
Há dois períodos de espera:
Da data de concessão ao dia vendido. A partir da data de transferência para o dia vendido.
Os períodos de retenção determinam como a renda é mensurada e tributada.
A venda de ações ESPP é categorizada duas vezes. Categorizamos cada venda de ações ESPP como disposições qualificadas ou não qualificadas; e como ganho de curto prazo ou longo prazo.
Uma disposição qualificada é qualquer venda ou transferência de propriedade das ações ESPP após a pessoa ter mantido o estoque:
mais de um ano após a data da transferência e mais de dois anos após a data em que as opções foram concedidas.
(A data da transferência é mostrada na caixa 7 do Formulário 3922, a data da concessão, na caixa 1 do Formulário 3922.)
Uma disposição não qualificada é qualquer venda ou transferência de propriedade das ações ESPP que não satisfaçam os critérios de disposição qualificados acima enunciados. Em outras palavras, as disposições não qualificadas são as vendas de ações ESPP que ocorrem antes e até um ano após a data de transferência ou antes e até dois anos após a data da concessão.
Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.
Uma venda de longo prazo é qualquer venda onde a pessoa possuía o estoque por mais de um ano. (O período de retenção para determinar se um estoque é longo ou curto prazo começa a partir do dia após o estoque ser comprado e termina na data de venda.) [2]
Uma venda de curto prazo é qualquer venda em que a pessoa possuía o estoque por um ano ou menos.
Podemos expressar esses períodos de espera usando mão curta de matemática como esta:
Disposição de qualificação se.
Data da venda & gt; 1 ano após a data de transferência AND.
Data da venda & gt; 2 anos após a data da concessão.
Disposição não qualificada se.
Data de venda ≤ 1 ano após a data de transferência OU.
Data da venda ≤ 2 anos após a data da concessão.
As Taxas de Longo Prazo aplicam-se aos ganhos de capital se.
Data da venda & gt; 1 ano e # 43; 1 dia após a data de transferência.
Taxas ordinárias aplicam-se a ganhos de capital de curto prazo se.
Data de venda ≤ 1 ano após a data de transferência.
Separando Renda de Renda de Rendimentos de Ganhos de Capital.
Agora, vamos juntar a história até agora e ver onde isso nos leva em termos de tratamento fiscal. Um funcionário trabalha para uma empresa. A empresa criou um ESPP. O empregado tinha dinheiro deduzido (após impostos) de cada cheque de pagamento e esse dinheiro era usado para comprar ações no estoque da empresa. Agora o empregado vende o estoque.
Neste ponto da história, precisamos fazer algumas distinções. O empregado comprou ações com desconto? Esse desconto é retirado como resultado de compensação quando as ações são vendidas. O restante o aumento (ou diminuição) do valor das ações é o lucro de ganhos de capital. Isso tem uma série de implicações. Agora, vamos nos concentrar em apenas um aspecto: aquilo é como medir a renda da remuneração.
Aqui é o que eu quero dizer: vamos dizer que nosso cliente adquire 1 ação do estoque XYZ por US $ 85. Naquele dia, o estoque XYZ valia US $ 100 por ação. O empregado obteve um desconto de 15% no preço de compra. Agora ele vende sua 1 ação da XYZ por US $ 125. Em geral, nosso cliente ganha US $ 40 nesse investimento: os US $ 125 venderam o estoque por menos os US $ 85 que pagou pelo estoque. O que fazemos agora é separar esta receita de US $ 40 em dois componentes: renda de remuneração e ganhos de capital.
Como a remuneração é medida? Temos três fórmulas. Você precisa saber disso? Sim e aqui é por quê. Eu vi as casas de corretagem relatam a base errada no formulário 1099-B. Às vezes, eles entendem bem. Às vezes, eles entram errado. Se você conhece a renda de compensação, então você pode obter um cálculo preciso da base. E então você estará em posição de colocar os números certos em sua declaração de imposto.
Existem três fórmulas para medir a renda da remuneração. Quais as fórmulas que usamos dependem de ter uma disposição qualificada ou uma disposição não qualificada.
Para as disposições qualificadas, a renda da remuneração é a menor de:
A. O valor justo de mercado das ações na data da outorga da opção, menos o preço pago para exercer a opção.
B. O valor justo de mercado das ações na data em que a ação foi vendida, menos o preço pago para exercer a opção.
Para as disposições não qualificadas, a renda da remuneração é:
C. Valor justo de mercado das ações na data em que a opção foi exercida, menos o preço pago para exercer a opção.
Felizmente, não precisamos cavar essa informação.
A maioria desses dados é encontrada no Formulário 3922. Os empregadores preparam esse formulário e o emitem aos seus empregados sempre que o estoque é transferido de acordo com um plano de compra de ações do empregado.
Que informações não são encontradas no formulário 3922? O valor justo de mercado na data em que o cliente vendeu o estoque. Isso porque o Formulário 3922 é preparado e emitido quando as ações ESPP são transferidas para o empregado, o que é necessário para a fórmula B acima. O valor justo de mercado das ações na data vendida será exibido no Formulário 1099-B da corretora.
Então, este seria um bom momento para se familiarizar com este formulário.
Trabalhando com o Formulário 3922.
O Formulário 3922 é intitulado, & # 34; Transferência de estoque adquirido através de um Plano de Compra de Estoque de Empregados de acordo com a Seção 423 (c). & # 34;
As empresas emitam o Formulário 3922 aos seus funcionários detalhando informações relativas à transferência de ações de acordo com um plano de compra de ações do empregado. O Formulário 3922 contém a maioria dos pontos de dados que precisamos para executar quaisquer cálculos relacionados aos compartilhamentos ESPP.
O formulário 3922 contém os seguintes campos de dados:
Opção de data concedida.
Opção de data exercida.
Valor justo de mercado por ação na data da concessão.
Valor justo de mercado por ação na data de exercício.
Preço de exercício pago por ação.
Número de ações transferidas.
Título legal da data transferido.
Preço de exercício por ação determinado como se a opção tivesse sido exercida na data mostrada na caixa 1 (data da concessão)
O Formulário 3922 possui a informação que precisamos para calcular a renda de compensação de uma pessoa, base e período de detenção qualificado nas ações da ESPP. Eu lhe darei a matemática relevante para fazer esses cálculos. A única informação que o Form 3922 não possui é o preço de venda das ações ESPP.
Vou dar-lhe as matemáticas em forma abreviada aqui. Então, explicaremos os detalhes e as implicações mais tarde.
Matemática ESPP básica usando o Formulário 3922.
Cálculos do período de retenção.
A data em que as ações da ESPP passam da não qualificação para a qualificação.
(qualquer data seja posterior)
A data em que as ações da ESPP passam do prazo de ordenação para os ganhos a longo prazo.
(Caixa 7) & # 43; 1 ano e # 43; 1 dia.
3 cálculos de renda de compensação diferentes.
Renda de remuneração na disposição qualificada, menor de:
(Caixa 3) - (Caixa 5) * (Caixa 6)
((FMV por ação em disposição) - (Caixa 5)) * (Caixa 6)
Renda de remuneração na disposição não qualificada.
((Caixa 4) - (Caixa 5)) * (Caixa 6)
((Caixa 5) * (Caixa 6)) & # 43; renda de compensação & # 43; comissões e taxas para comprar e vender o estoque.
O Impacto Impacto das Disposições Qualificadoras.
Se o empregado comprou o estoque no estoque com desconto, então nós medimos quanto é a renda da remuneração.
Calculamos a renda de compensação usando as equações A e B, acima. Qualquer que seja a resposta menor é a quantidade de renda de compensação. Os rendimentos de remuneração são tributados como as taxas de imposto ordinárias, que atualmente variam de 10% a 39,6%.
Em seguida, medimos o ganho ou perda de capital. Ganhar é a diferença entre o produto obtido de vender o estoque e sua base no estoque. A base é o valor originalmente pago pelo estoque (o preço da opção) mais o resultado da remuneração acrescido de comissões e taxas pagas para comprar e vender o estoque. Em outras palavras,
Produto bruto - preço da opção - renda de compensação - comissões e taxas e # 61; ganho ou perda de capital.
Se o empregado pagou o preço total do estoque, medimos o ganho ou a perda. Não há renda de compensação, porque o empregado não obteve um desconto no preço de compra. Calculamos o ganho ou perda como acima. Mas, uma vez que a remuneração é zero, a fórmula simplifica o preço bruto - preço da opção - comissões.
Os ganhos em participações de longo prazo são tributados em taxas especiais de imposto sobre ganhos de capital de longo prazo de 0%, 15% ou 20%. Os ganhos também podem estar sujeitos à sobretaxação de 3,9% sobre a renda do investimento.
O impacto tributário das disposições não qualificadas.
Se o empregado comprou o estoque no estoque com desconto, então nós medimos quanto é a renda da remuneração.
Calculamos a renda de compensação usando a equação C, acima. Os rendimentos de remuneração são tributados como as taxas de imposto ordinárias, que atualmente variam de 10% a 39,6%.
Em seguida, medimos o ganho ou perda de capital. Ganhar é a diferença entre o produto obtido de vender o estoque e sua base no estoque. A base é o valor originalmente pago pelo estoque (o preço da opção) mais o resultado da remuneração acrescido de comissões e taxas pagas para comprar e vender o estoque. Em outras palavras,
Produto bruto - preço da opção - renda de compensação - comissões e taxas e # 61; ganho ou perda de capital.
O que significa renda de compensação.
O aumento de valor nas ações da ESPP é dividido em renda de remuneração e ganho de capital.
Os rendimentos de remuneração são tributados como salários adicionais das taxas do imposto de renda ordinário, que atualmente variam de 10% a 39,6%. A renda da remuneração é adicionada ao seu salário e reportada no Formulário W-2. A renda da remuneração está sujeita ao imposto de renda federal (e a qualquer imposto estatal sobre o rendimento). A renda da remuneração não está sujeita aos impostos da Segurança Social e do Medicare (& # 34; FICA & # 34;). A receita de remuneração está incluída nos salários reportados na Caixa 1 do Formulário W-2. A receita de remuneração não está incluída nos montantes salariais da Caixa 3 ou da Caixa 5.
Veja o mesmo tratamento tributário na perspectiva do procedimento. O parágrafo anterior nos diz como a compensação é tratada de forma conceitual. Aqui é como ele se desenrola na vida real. Você vai vender algumas ações ESPP. Você entra no site da corretora e coloca uma ordem de venda. O corretor lida com o acordo, trocando algumas de suas ações em dinheiro. O corretor e seu empregador colaboram no lado do relatório. Seus contadores fazem alguma matemática. Eles agora conhecem todos os dados necessários: seu preço de venda, sua receita de compensação, seu custo de opção, sua base, seus períodos de espera e se a transação é qualificada ou não qualificada, e se eles são de curto prazo ou de longo prazo. Os contadores entram no trabalho e descobrem tudo isso. Você recebe o dinheiro em sua conta de corretagem. E alguns dos rendimentos são adicionados ao seu salário. (Mas o seu saldo de pagamento não sobe, lembre-se de que você já obteve o dinheiro em sua conta de corretagem.) Então, para fins de relatório, esse valor é adicionado ao cheque de pagamento. E para fins de relatório, o corretor informa a transação e a renda em um Formulário 1099-B. Então, no final do ano, você precisará reunir esses dois relatórios para se certificar de que a renda é tributada apenas uma vez e do jeito certo.
Obtendo ESPPs na declaração de imposto.
Primeiro, calcule as receitas de compensação a partir do zero, usando todas as declarações de corretagem e documentos fiscais fornecidos pelo cliente. Compare seu cálculo com o que aparece no formulário W-2.
Em segundo lugar, calcular base, também a partir do zero. Calcule a base original (o que o cliente pagou pelo estoque). Em seguida, a base ajustada com a renda de compensação adicionada em (e, claro, as comissões de corretagem).
Compare esses valores de base com aqueles que aparecem no formulário 1099-B e quaisquer declarações de corretagem de suporte. Se o Formulário 1099-B mostrar apenas o & # 34; original & # 34; base, em seguida, coloque a diferença na coluna de ajuste do Formulário 8949. Se o 1099-B mostrar a base verdadeira e correta conforme ajustado para a renda de compensação, então não é necessário nenhum ajuste.
Estória engraçada. Este ano eu vi um corretor obter a base tanto certo quanto errado no mesmo 1099. Havia duas transações no 1099-B. Cada uma mostrou base. A primeira transação teve o & # 34; original & # 34; base (que precisava ser ajustado para a renda de compensação). E a segunda transação tinha a base verdadeira e correta (o que não precisava de ajustes).
Participar em um plano ESPP traz obrigações administrativas significativas para você e seu contador. É no seu melhor interesse para todos os seus documentos ESPP para que você e seu contador possam ter certeza de que os números são relatados com precisão.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - ESPP.
O que é um "Plano de Compra de Estoque de Empregados - ESPP"
Um plano de compra de ações para funcionários (ESPP) é um programa administrado pela empresa em que os funcionários participantes podem comprar ações da empresa a um preço com desconto. Os empregados contribuem para o plano através de deduções de folha de pagamento que se acumulam entre a data da oferta e a data de compra. Na data de compra, a empresa usa os fundos acumulados para comprar ações da empresa em nome dos funcionários participantes.
BREAKING Down 'Plano de compra de ações do empregado - ESPP'
Vistos qualificados. Planos não qualificados.
Os ESPPs são categorizados de duas maneiras: qualificados e não qualificados. Os planos qualificados requerem a aprovação dos acionistas antes da implementação e todos os participantes do plano têm direitos iguais no plano. O período de oferta de um ESPP qualificado não pode ser superior a 3 anos e existem restrições ao desconto de preço máximo permitido. Os planos não qualificados não estão sujeitos a tantas restrições como um plano qualificado. No entanto, os planos não qualificados não têm as vantagens fiscais de deduções após impostos, como planos qualificados.
Datas importantes.
A participação na empresa ESPP só pode começar após o período de oferta ter começado. Este período começa na data da oferta, e essa data corresponde à data de outorga para os planos de opções de ações. A data de compra marcará o final do período de dedução da folha de pagamento. Alguns períodos de oferta têm várias datas de compra em que ações podem ser compradas.
Elegibilidade.
Os ESPP normalmente não permitem que indivíduos que possuem mais de 5% do estoque da empresa participem. As restrições são frequentemente estabelecidas para desautorizar os funcionários que não foram empregados com a empresa por um período específico - muitas vezes, um ano. Todos os outros funcionários geralmente têm a opção, mas não a obrigação de participar do plano.
Figuras chave.
Durante o período de inscrição, os funcionários indicam o valor a ser deduzido de seu salário a ser contribuído para o plano. Isso pode estar sujeito a uma limitação percentual. Além disso, o Internal Revenue Service restringe o montante total em dólares a ser contribuído para US $ 25.000 por ano civil. A maioria dos ESPP concede aos funcionários um desconto no preço de até 15%.
Disposições.
As regras de tributação relativas a ESPPs são complexas. Em geral, as disposições elegíveis são tributadas durante o ano da venda de ações. Qualquer desconto oferecido ao preço da ação original é tributado como receita ordinária, enquanto o ganho restante é tributado como ganho de capital de longo prazo. As disposições não qualificadas podem resultar na tributação total das taxas de imposto de renda ordinárias.
Introdução aos planos de compra de ações do empregado.
Fora dos salários e salários, um método comum de compensar os empregados no ambiente corporativo de hoje envolve a compra de ações da empresa. O Plano de Compra de Estoque de Empregados (ESPP) oferece um método muito direto de permitir que os funcionários participem da lucratividade geral do empregador ao longo do tempo.
O que é um Plano de Compra de Estoque de Empregado?
Os ESPPs permitem que os trabalhadores compram ações do estoque de seus empregadores de forma simples e conveniente usando as deduções de folha de pagamento após impostos. Eles são talvez a forma mais simples de plano de compra de ações em uso hoje.
Vistos qualificados. Planos não qualificados.
Os ESPPs podem ser divididos em duas categorias: qualificadas e não qualificadas. ESPPs qualificados são o tipo de plano mais comum e se parecem com seus primos qualificados na arena do plano de aposentadoria na medida em que eles devem aderir aos critérios de elegibilidade prescritos pelo IRS. Os planos qualificados devem ser aprovados por um voto dos acionistas antes que eles possam ser implementados, e todos os participantes do plano têm direitos iguais no plano. Os períodos de oferta não podem exceder 27 meses e o desconto no preço das ações não pode exceder 15%.
Os planos não qualificados são muito mais simples e não estão sujeitos às regras que pertencem a planos qualificados, mas não há nenhuma vantagem fiscal de qualquer tipo nesses planos. As seções restantes deste artigo, portanto, pertencem unicamente a planos qualificados.
Datas e termos principais.
Os funcionários que optarem por participar da ESPP da empresa só podem fazê-lo após o início do período de oferta. Esse período sempre começa na data de oferta, o que corresponde à data de outorga de planos de opção de compra de ações. As deduções da folha de pagamento começam para os participantes até a data da compra (o dia em que o estoque da empresa é realmente comprado). Os períodos de oferta podem ser consecutivos ou sobrepostos; aqueles na última categoria geralmente terão preços de compra diferentes devido às datas de compra escalonadas.
A maioria dos períodos de oferta tem várias datas de compra que vêm no final de vários períodos de compra, como um plano com um período de oferta de três anos que é composto por quatro períodos de compra que terminam em quatro datas de compra. Portanto, se o período de oferta começasse em 1 de janeiro, o primeiro período de compra duraria seis meses e terminaria em 1 de julho eo segundo período de compra terminaria em 31 de dezembro, com este padrão continuando para os próximos dois anos.
Processo de inscrição e Mecânica do Plano.
Os empregados devem inscrever-se para se inscrever no plano na próxima data de oferta disponível. No pedido, eles indicarão o valor que eles desejam contribuir com o plano (geralmente é limitado a cerca de 10% do salário de sua casa). As contribuições também estão limitadas a US $ 25.000 por ano civil pelo IRS, independentemente de quaisquer restrições impostas pelo empregador. Após cada período de pagamento, os diferimentos dos empregados são colocados em contas separadas até a data da compra. O estoque é então mantido em contas separadas para cada funcionário por um agente de transferência ou corretora até que eles vendam suas ações e coletem o produto.
Ganho Potencial.
Muitos ESPPs permitem que seus empregados adquiram suas ações com um desconto de 10 a 15% em relação ao seu valor de mercado, proporcionando-lhes um ganho de capital instantâneo quando vendem. Além disso, muitos planos também têm uma provisão de "olhar para trás" que permite que o plano use o preço da ação da empresa de fechamento da data de oferta ou da data de compra, o que for menor. Isso pode ter um impacto enorme na quantidade de ganho que os participantes percebem. Os empregadores podem definir suas próprias políticas sobre como permitir que os funcionários retirem seus fundos do plano entre datas de compra ou alterem seus níveis de contribuição.
Elegibilidade.
Os ESPPs qualificados proíbem qualquer pessoa que detém mais de 5% do estoque na empresa de participar do plano, e o plano também permite que certas categorias de funcionários participem do plano, como qualquer um que tenha trabalhado para a empresa para menos de um ano. Todos os outros funcionários devem ser feitos incondicionalmente elegíveis para o plano.
Tratamento tributário.
As regras que regem a tributação dos produtos das ESPPs podem ser bastante complexas em alguns casos, e apenas uma versão simplificada delas é abordada aqui. Em geral, o tratamento tributário da venda do estoque ESPP é regido por quatro fatores:
O período de tempo em que o estoque é mantido O preço em que o estoque é realmente comprado, com base no desconto O preço de fechamento do estoque na data da oferta O preço de fechamento do estoque na data da compra.
Os ESPPs usam períodos de espera que se assemelham bastante aos de outros planos de opções de ações. Para ESPPs qualificados, as ações que não são vendidas até pelo menos um ano após a data de compra e dois anos após a data de oferta receberão tratamento fiscal favorável. As vendas de ações que atendem a esses critérios são conhecidas como disposições qualificadas, enquanto as que não atendem a esses critérios são rotuladas como disposições desqualificadas.
Os participantes que atendam aos requisitos de retenção para as disposições elegíveis realizarão dois tipos de receita (ou perdas) tributáveis, mas nenhum deles é reportado até o ano da venda. O valor do desconto atribuído no plano (como 15%) é reportado como renda ordinária. O restante é classificado como um ganho de capital a longo prazo.
Este tipo de disposição conta muito mais do produto da venda como receita ordinária. O vendedor deve contar a diferença entre o preço de fechamento do estoque na data de compra e o preço de compra descontado como renda ordinária. Este é um resumo extremamente breve das regras fiscais relativas aos ESPPs. A mecânica de como esses trabalhos pode ser bastante técnica em muitos casos, e os participantes não devem hesitar em consultar um profissional de impostos para obter aconselhamento sobre este assunto.
Outras vantagens de ESPPs.
Como todos os outros tipos de planos de participação em ações dos empregados, os ESPPs podem ajudar a motivar a força de trabalho e proporcionar aos funcionários um meio adicional de compensação que não vem totalmente fora do próprio bolso da empresa. Os ESPPs também são relativamente simples de administrar e manter, e podem fazer com que os empregados tenham o hábito de economizar dinheiro regularmente, especialmente porque todas as contribuições para esses planos estão isentas da segurança social e do imposto sobre o Medicare. Eles também permitem que os funcionários vendam o estoque antes da aposentadoria, o que pode impedir que suas carteiras se ponham fortemente ponderadas nas ações da empresa.
The Bottom Line.
Os empregadores que procuram uma maneira relativamente simples de conseguir que seus empregados compram ações da empresa examinem de perto as ESPPs. Esses planos oferecem simplicidade e liquidez com custos administrativos mínimos. Para obter mais informações sobre esses planos, contate seu consultor fiscal ou financeiro ou seu representante de RH.
Como obter o máximo do seu plano de compra de ações do empregado.
As opções de estoque da empresa estão cheias de potencial. Aqui é como ganhar dinheiro com o seu.
Se você tiver a sorte de trabalhar para uma empresa que oferece um plano de compra de ações para funcionários (ESPP), então tome nota, porque você tem uma grande oportunidade na sua frente.
Um ESPP é um benefício usado por empresas de capital aberto para ajudar seus funcionários a economizar seu futuro. Embora os termos variem de acordo com a política da empresa, a maioria dos planos permite aos participantes comprar ações através de deduções de folha de pagamento com uma taxa de desconto. As compras são feitas dentro desses parâmetros:
Período de oferta: também conhecido como "período de inscrição", quando você acumulará deduções de folha de pagamento para comprar ações da empresa. Um período de oferta única pode começar em 1 de janeiro e terminar em 31 de dezembro do mesmo ano. Período de compra: este é o prazo em que as ações da empresa são compradas em seu nome. Um período de oferta única pode incluir mais de um período de compra com duração igual - a cada seis meses, por exemplo. Neste caso, o primeiro período de compra pode começar em 1 de janeiro e terminar em 30 de junho, que também é a data de compra do estoque. O segundo período de compra começa em 1º de julho e termina em 31 de dezembro, que é outra data de compra.
Trabalhar dentro dessas regras para aproveitar ao máximo seu ESPP requer algum planejamento. Tire estas dicas em consideração ao investir.
Fonte de imagem: Getty Images.
Compreenda as vantagens.
Nem todos os ESPPs são criados iguais. Para entender as vantagens, você precisa saber se o seu plano é qualificado ou não qualificado. Os planos qualificados são reconhecidos e regulamentados pelo IRS. Eles permitem que seu empregador ofereça ações da empresa com uma taxa de desconto, e os ganhos além desse desconto recebem impostos favoráveis quando você vende (desde que atenda aos requisitos mínimos de participação). Os planos não qualificados não são reconhecidos pelo IRS, e enquanto eles podem funcionar da mesma maneira, você não receberá uma taxa de imposto menor em seus ganhos, que irá comer em seus lucros a longo prazo. Você também será obrigado a pagar os impostos aplicáveis na data da compra.
A maioria dos ESPPs são qualificados, então, para nossos propósitos, discutiremos planos qualificados.
Fonte de imagem: Getty Images.
O principal benefício das ESPPs é o desconto de compra, que supera 15% por ação para a maioria dos planos qualificados. Além dos descontos por compartilhamento, os empregadores estão encontrando novas maneiras de incentivar a inscrição ESPP. De acordo com um estoque 2017 & amp; O estudo Option Solutions, 39% das empresas pesquisadas forneceu uma provisão "lookback" em seus planos, o que permite aos empregados comprar ações com base no preço no final ou início do período de oferta - sempre que os preços das ações foram menores.
Por exemplo, suponha que você queira comprar US $ 15.000 no estoque da empresa através do seu ESPP. O preço da ação no início do período de oferta (há seis meses) foi de US $ 30, enquanto o valor de mercado atual é de US $ 35,50. Sua provisão ESPP lookback permite que você bloqueie o preço de US $ 30, que compra 500 ações em vez de 423 ações ao preço atual.
A tabela abaixo ilustra as potenciais economias de provisões de lookback e descontos de funcionários em comparação com o preço de mercado.
Como você pode ver, esse desconto pesado permite que você compre muito mais ações e crie seu portfólio por menos - duas coisas que você não pode dar ao luxo de ignorar.
Seja criativo com seus ganhos.
Salvar para aposentadoria não é a única maneira de usar os fundos em seu ESPP. Uma pesquisa recente da Fidelity descobriu que os trabalhadores estão cobrando suas ações para necessidades mais imediatas, incluindo:
Pagar dívidas (34%) Comprar ou renovar uma casa (17%) Construir um fundo de emergência (11%) Reinvestir a ESPP passa para um veículo de poupança de aposentadoria diferente (19%)
Fonte de imagem: Getty Images.
A liquidez dos fundos ESPP significa que o céu é o limite quando se trata de como você os usa, e usar seus ganhos pode ser a escolha mais sábia no longo prazo. Por exemplo, a venda de US $ 10.000 em estoque para remodelar sua cozinha pode ser mais prática do que tirar um empréstimo pessoal com uma taxa de juros de 4,3% anexada, o que drenaria US $ 186 de seu orçamento mensal, acumularia mais de US $ 1.100 em juros ao longo de cinco anos e aumentaria sua relação dívida / renda até o empréstimo ser reembolsado. Considere os benefícios e desvantagens de cada cenário para zero na escolha mais sábia.
Imposto de trabalho a seu favor.
Cobrar as maiores recompensas ESPP depende em grande parte quando você decide vender suas ações. As regras e o tempo de tributação são baseados no período de oferta e nos períodos de compra da ação. Os impostos são avaliados com esses fatores como benchmarks, e o corte de seus lucros do Tio Sam pode variar significativamente.
Embora o desconto no preço das ações que você recebe do seu empregador seja sempre considerado como remuneração adicional e tributado como renda ordinária, seus ganhos além disso se dividem em duas categorias: qualificação ou desqualificação. As ações detidas por pelo menos dois anos a partir do primeiro dia do período de oferta e pelo menos um ano a partir da data de compra são consideradas como "disposição qualificada", que é tributada a uma taxa de ganho de longo prazo de 15% para a maioria dos contribuintes. Se você vende suas ações antes disso, os ganhos são considerados uma "disposição desqualificadora" e são tributados como renda ordinária.
Fonte de imagem: Getty Images.
Vamos colocar essas diferenças de impostos em contexto. Suponha que você esteja na faixa de imposto de 33% e você investiu US $ 425 em um ESPP, descontado em 15% de US $ 500 por ação. O mercado aumenta, e você vende imediatamente o estoque por US $ 650. Nesse caso, tanto o desconto e o lucro de seus empregados são tributados como receita ordinária. Supondo que você mantenha o estoque até que atenda aos critérios de disposição qualitativa, seus ganhos para além do desconto do empregado são tributados em 15%, porque são considerados ganhos de capital de longo prazo. Como você pode ver, as diferenças se somam rapidamente.
As vantagens fiscais são uma vantagem importante para os participantes da ESPP. Certifique-se de cobrar taxas mais baixas sempre que possível.
É difícil argumentar contra descontos e baixos impostos, mas mesmo as compras de estoque de funcionários devem ser feitas com objetivos em mente. Faça algumas perguntas para esclarecer seus objetivos:
Eu compraria este estoque sem um ESPP? A primeira consideração de qualquer investimento é a sustentabilidade. Como com qualquer outro estoque, você deve pesquisar os retornos históricos da sua empresa e quaisquer desenvolvimentos futuros que possam afetar o preço da ação. Quanto devo contribuir? É vital decidir o quanto você pode contribuir confortavelmente no seu plano. A maioria dos empregadores captura as contribuições com base em uma porcentagem do seu salário e o IRS limita as contribuições ESPP anuais para US $ 25.000. Tenha em mente que, embora as ações sejam altamente líquidas, você sacrificará um pedaço de seus ganhos em impostos se você decidir vender muito cedo, e é por isso que você não deve usar seu ESPP como um fundo de emergência. Como eu deveria diversificar? Um portfólio equilibrado é a prioridade nº 1, e é uma boa idéia retirar ou reinvestir uma vez que o período de retenção de impostos flui a seu favor, ou se as perdas continuadas ocultas os benefícios fiscais. Qual é o meu fim de jogo? Todo investimento deve ter um objetivo. Quais são seus planos para seus ganhos ESPP? Eles serão usados exclusivamente para aposentadoria, ou você está interessado em comprar uma casa, pagar dívidas ou mesmo financiar férias? Sua resposta pode incluir todos os itens acima, e é prudente diminuir suas retiradas para evitar retornos decrescentes.
Tenha em mente que, ao confiar no seu empregador, tanto para salários quanto para ganhos de capital nas ações da sua empresa, você está aumentando o risco de perdas financeiras no caso de a empresa cair em tempos difíceis ou se virar. É por isso que as ações da sua empresa só devem representar uma parcela relativamente pequena do seu portfólio de investimentos. No entanto, quando usado de forma responsável, seu ESPP pode ser um poderoso veículo de poupança. Não perca a oportunidade de lucrar.
No comments:
Post a Comment