Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.
Os indicadores, como as médias móveis e Bollinger Bands®, são ferramentas de análise técnica baseadas em matemática que os comerciantes e os investidores usam para analisar o passado e prever futuras tendências e padrões de preços. Onde os fundamentalistas podem rastrear relatórios econômicos e relatórios anuais, os comerciantes técnicos contam com indicadores para ajudar a interpretar o mercado. O objetivo na utilização de indicadores é identificar as oportunidades comerciais. Por exemplo, um crossover médio móvel geralmente prevê uma mudança de tendência. Nessa instância, aplicar o indicador de média móvel a um gráfico de preços permite aos comerciantes identificar áreas onde a tendência pode mudar. A Figura 1 mostra um exemplo de um gráfico de preços com uma média móvel de 20 períodos.
As estratégias, por outro lado, freqüentemente empregam indicadores de forma objetiva para determinar as regras de entrada, saída e / ou comércio. Uma estratégia é um conjunto definitivo de regras que especifica as condições exatas em que os negócios serão estabelecidos, gerenciados e fechados. As estratégias normalmente incluem o uso detalhado de indicadores ou, mais freqüentemente, de múltiplos indicadores, para estabelecer os casos em que a atividade de negociação ocorrerá. (Digite mais profundamente as médias móveis. Leia Simples e as médias móveis exponenciais.)
Embora este artigo não se centre em estratégias de negociação específicas, ele serve como uma explicação de como os indicadores e as estratégias são diferentes e como eles trabalham juntos para ajudar os analistas técnicos a identificar as configurações de negociação de alta probabilidade. (Para mais, confira Criar suas próprias estratégias de negociação.)
Um número crescente de indicadores técnicos estão disponíveis para os comerciantes a serem estudados, incluindo aqueles no domínio público, como uma média móvel ou um oscilador estocástico, bem como indicadores proprietários comercialmente disponíveis. Além disso, muitos comerciantes desenvolvem seus próprios indicadores únicos, às vezes com a ajuda de um programador qualificado. A maioria dos indicadores tem variáveis definidas pelo usuário que permitem que os comerciantes adaptem as entradas-chave, como o "período de retrocesso" (quanto tempo os dados históricos serão usados para formar os cálculos) para atender às suas necessidades.
Uma média móvel, por exemplo, é simplesmente uma média do preço de uma garantia em um determinado período. O período de tempo é especificado no tipo de média móvel; por exemplo, uma média móvel de 50 dias. Esta média móvel será a média dos 50 dias anteriores da atividade de preços, usualmente usando o preço de fechamento da segurança em seu cálculo (embora outros pontos de preço, como o aberto, alto ou baixo, possam ser usados). O usuário define o comprimento da média móvel, bem como o preço que será usado no cálculo. (Para saber mais, consulte o nosso Tutorial de médias móveis.)
Uma estratégia é um conjunto de regras objetivas e absolutas que definem quando um comerciante agirá. Normalmente, as estratégias incluem filtros de comércio e gatilhos, ambos com base em indicadores. Os filtros comerciais identificam as condições de configuração; Os desencadeantes do comércio identificam exatamente quando uma determinada ação deve ser tomada. Um filtro de comércio, por exemplo, pode ser um preço que encerrou acima da média móvel de 200 dias. Isso prepara o cenário para o gatilho comercial, que é a condição real que leva o comerciante a agir - AKA, a linha na areia. Um gatilho comercial pode ser quando o preço atinge um ponto acima da barra que violou a média móvel de 200 dias. A Figura 2 mostra uma estratégia que utiliza uma média móvel de 20 períodos com confirmação do RSI. As entradas comerciais e as saídas são ilustradas com pequenas setas pretas.
Para ser claro, uma estratégia não é simplesmente "Comprar quando o preço se move acima da média móvel". Isso é muito evasivo e não fornece detalhes definitivos para agir. Aqui estão exemplos de algumas questões que precisam ser respondidas para criar uma estratégia objetiva:
Que tipo de média móvel será usada, incluindo comprimento e ponto de preço a ser usado no cálculo? Até que ponto acima da média móvel o preço precisa se mover? O comércio deve ser inserido assim que o preço se mover uma distância especificada acima da média móvel, ao fechar a barra ou ao abrir a barra seguinte? Que tipo de ordem será usada para colocar o comércio? Limite? Mercado? Quantos contratos ou ações serão negociados? Quais são as regras de gerenciamento de dinheiro? Quais são as regras de saída?
Todas essas questões devem ser respondidas para desenvolver um conjunto conciso de regras para formar uma estratégia.
Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias.
Um indicador não é uma estratégia comercial. Um indicador pode ajudar os comerciantes a identificar condições de mercado; uma estratégia é um livro de regras do comerciante: como os indicadores são interpretados e aplicados para fazer suposições educadas sobre a futura atividade do mercado. Existem muitas categorias diferentes de ferramentas de negociação técnica, incluindo indicadores de tendência, volume, volatilidade e momentum. Muitas vezes, os comerciantes usarão múltiplos indicadores para formar uma estratégia, embora sejam recomendados diferentes tipos de indicadores ao usar mais de um. Usando três indicadores diferentes do mesmo tipo - impulso, por exemplo - resulta na contagem múltipla da mesma informação, um termo estatístico denominado multicolinearidade. A multicolicinearidade deve ser evitada, pois produz resultados redundantes e pode fazer com que outras variáveis pareçam menos importantes. Em vez disso, os comerciantes devem selecionar indicadores de diferentes categorias, como um indicador de momentum e um indicador de tendência. Freqüentemente, um dos indicadores é usado para confirmação; isto é, para confirmar que outro indicador produz um sinal preciso. (Para saber mais, consulte Bases de Regressão para análise de negócios).
Uma estratégia de média móvel, por exemplo, pode empregar o uso de um indicador de momentum para confirmação de que o sinal de negociação é válido. Um indicador de impulso é o Índice de Força Relativa (RSI), que compara a variação média do preço dos períodos de avanço com a variação média do preço dos períodos em declínio. Como outros indicadores técnicos, o RSI possui entradas variáveis definidas pelo usuário, incluindo a determinação de quais níveis representarão condições de sobrecompra e sobrevenda. O RSI, portanto, pode ser usado para confirmar quaisquer sinais que a média móvel produza. Os sinais opostos podem indicar que o sinal é menos confiável e que o comércio deve ser evitado.
Cada indicador e combinação de indicadores requer pesquisa para determinar a aplicação mais adequada em relação ao estilo do comerciante e tolerância ao risco. Uma vantagem na quantificação das regras de negociação em uma estratégia é que permite que os comerciantes apliquem a estratégia aos dados históricos para avaliar como a estratégia teria realizado no passado, um processo conhecido como backtesting. Claro, isso não garante resultados futuros, mas certamente pode ajudar no desenvolvimento de uma estratégia comercial lucrativa. (Saiba mais sobre os benefícios e as desvantagens do backtesting. Leia Backtesting and Forward Testing: The Importance Of Correlation.)
Independentemente de quais indicadores são usados, uma estratégia deve identificar exatamente como os indicadores serão interpretados e precisamente quais as ações a serem tomadas. Os indicadores são ferramentas que os comerciantes usam para desenvolver estratégias; eles não criam sinais comerciais por conta própria. Qualquer ambiguidade pode levar a problemas.
Escolhendo indicadores para desenvolver uma estratégia.
O tipo de indicador que um comerciante usa para desenvolver uma estratégia depende do tipo de estratégia que ele ou ela pretende construir. Isso diz respeito ao estilo de negociação e à tolerância ao risco. Um comerciante que busca movimentos de longo prazo com grandes lucros pode se concentrar em uma estratégia de tendência e, portanto, utilizar um indicador de tendência, como uma média móvel. Um comerciante interessado em pequenos movimentos com pequenos ganhos freqüentes pode estar mais interessado em uma estratégia baseada na volatilidade. Mais uma vez, diferentes tipos de indicadores podem ser usados para confirmação. A Figura 2 mostra as quatro categorias básicas de indicadores técnicos com exemplos de cada um.
Os comerciantes têm a opção de comprar sistemas de negociação "caixa preta", que são estratégias proprietárias comercialmente disponíveis. Uma vantagem para a compra desses sistemas de caixa preta é que toda a pesquisa e backtesting tem sido teoricamente feito para o comerciante; A desvantagem é que o usuário está "voando cego", pois a metodologia geralmente não é divulgada e, muitas vezes, o usuário não consegue fazer personalizações para refletir seu estilo de negociação. (Saiba como os sistemas de caixa preta funcionam com ETFs inteligentes em Sharpen Your Portfolio With Intelligent ETFs.)
Os indicadores sozinhos não fazem sinais comerciais. Cada trader deve definir o método exato em que os indicadores serão utilizados para sinalizar oportunidades comerciais e para desenvolver estratégias. Os indicadores podem certamente ser usados sem ser incorporados em uma estratégia; no entanto, as estratégias técnicas de negociação geralmente incluem pelo menos um tipo de indicador. Identificar um conjunto absoluto de regras, como com uma estratégia, permite que os comerciantes façam backtest para determinar a viabilidade de uma estratégia específica. Também ajuda os comerciantes a entender a expectativa matemática das regras ou a forma como a estratégia deve atuar no futuro. Isso é fundamental para os comerciantes técnicos, pois ajuda os comerciantes a avaliar continuamente o desempenho da estratégia e pode ajudar a determinar se e quando é hora de fechar uma posição.
Traders freqüentemente falam sobre o Santo Graal - o único segredo comercial que levará à lucratividade instantânea. Infelizmente, não existe uma estratégia perfeita que garanta o sucesso de cada investidor. Cada comerciante tem um estilo único, temperamento, tolerância ao risco e personalidade. Como tal, cabe a cada comerciante conhecer a variedade de ferramentas de análise técnica disponíveis, pesquisar como elas funcionam de acordo com suas necessidades individuais e desenvolver estratégias baseadas nos resultados. (Para mais, confira Survive The Trading Game.)
Os melhores indicadores de negociação Swing da ETF.
Os melhores indicadores de negociação Swing da ETF.
Existem vários tipos diferentes de indicadores que os comerciantes ETF usam para entrada e saída no mercado. A maioria dos indicadores da ETF baseia-se em análises técnicas e padrões de gráficos técnicos. Este relatório descreverá o tipo básico de indicadores que funcionam melhor para a ETF Swing Trading.
Antes de entrar em detalhes, você precisa entender que aqui estão três tipos básicos de indicadores. Vou descrever cada um de vocês abaixo. 1. Identificando Tendências e / ou Confirmação da Tendência 2. Identificando Condições de Sobrecompração e Oversold 3. Identificando Padrões de Gráficos e Conjuntos de Negociação.
Muitos comerciantes ETF profissionais confiam na média móvel de 50 dias.
O primeiro tipo de indicador que a maioria dos comerciantes ETF começa a experimentar é a média móvel. Este é um indicador que o ajudará a identificar e confirmar uma tendência. Existem vários tipos diferentes de indicadores de média móvel, o tipo mais básico é chamado de média móvel simples.
Este indicador foi utilizado com sucesso pelos comerciantes há várias décadas. A média móvel simples é calculada adicionando os preços de fechamento por um número definido de dias e depois dividindo o total pelo mesmo número.
A média é plotada a cada dia para dar uma média corrente do preço do mercado. O comprimento típico de uma média móvel é de 20 dias para negociação de curto prazo, 50 dias para tendência de prazo intermediário e 200 dias para análise de mercado de longo prazo. Muitos comerciantes usam indicadores que se baseiam na média móvel, como as bandas de Bollinger.
A média móvel é um grande indicador de tendências para os comerciantes ETF.
O Índice de Força Relativa Mede os níveis de sobrecompração e sobreviver.
A próxima categoria de indicadores são indicadores de momentum. Esses indicadores são indicadores líderes, o que significa que eles antecipam o que acontecerá depois.
Ao contrário da média móvel que é um indicador de atraso, que reage ao que já aconteceu nos mercados. Um dos indicadores de momentum mais populares é o indicador RSI (índice de força relativa).
Este indicador está disponível em todos os programas de gráficos online e offline.
O indicador RSI mede o fortalecimento e o enfraquecimento do impulso e é mais utilizado para indicar níveis temporários de sobrecompra e sobrevenda nos mercados de ações, futuros e commodities.
O indicador RSI funciona muito bem quando os mercados são planos e vinculados, e apenas recomendados durante este tipo de condições de mercado. Outro uso muito popular de indicadores de momentum é determinar a divergência entre o ETF e o indicador.
Se o ETF for menor, enquanto o indicador faz um nível mais baixo, indica que o mercado está sobrecompra e a reversão da tendência pode estar próxima. Da mesma forma, se o ETF for mais alto, enquanto o indicador RSI faz uma baixa alta, ele indica que o impulso para o lado positivo pode estar diminuindo e o mercado pode ser sobrecompra.
Índice de força relativa é um dos indicadores mais populares para a ETF Trading.
Padrões de gráficos visuais fazem ferramentas excelentes de análise de mercado.
A análise visual já existe desde antes do século 20 e tem sido utilizada com sucesso por comerciantes profissionais em todo o mundo para análise técnica.
Embora, os indicadores técnicos tornaram-se simples de usar e são baseados em fórmulas matemáticas e estatísticas avançadas, a análise visual continua a ser um dos métodos populares mais populares para analisar os mercados de ETF, ações, futuros, moedas e commodities.
Os padrões básicos, como bandeiras, padrões de cabeça e ombro e outros padrões visuais baseados exclusivamente no preço, continuam sendo um dos melhores indicadores para estratégias de negociação de curto prazo e swing.
Muitos padrões comerciais que eu uso para minha análise diária de mercado são baseados em análise visual simples.
Os comerciantes ETF usam gráficos para a análise de negociação Swing.
Como esses indicadores podem ajudá-lo.
A melhor maneira de usar os indicadores técnicos é determinar as condições subjacentes do ETF que você está negociando. Se o ETF estiver tendendo fortemente, o uso de um indicador de atraso, como uma média móvel, produzirá os melhores resultados.
Por outro lado, se a ETF for plana e limitada, um oscilador como RSI ou Estocástico provavelmente funcionaria melhor. Muitas vezes, uma simples análise visual da inclinação da linha de tendências fornecerá todos os comentários necessários para determinar as condições de negociação mais precisas para ETFs.
Este guia é apenas uma breve introdução para alguns dos melhores indicadores de negociação Swing da ETF.
Publicações populares.
Market Outlook Week Ahead.
Estratégias de negociação Swing.
Estratégias de negociação de ouro para comerciantes de ações.
Estratégias de negociação do dia que funcionam - táticas de retirada intradiária.
1976 South La Cienega Blvd # 270.
Los Angeles, Califórnia 90034.
Conecte-se conosco.
O desempenho passado não é garantia de resultados futuros. Este site é apenas para uso educacional e de informações gerais. Entre em contato com seu consultor financeiro para obter aconselhamento financeiro específico. Nada neste site constitui conselho ou recomendação para comprar ou vender uma determinada ação, opção, futuros ou qualquer outro ativo financeiro. Copyright © Market Geeks, LLC. Todos os direitos reservados.
Top 5 Indicadores Técnicos para ETF Trading: ilustrado por exemplos.
por Jing Zhang e Anthony E. Hu (Goodreads Author)
Se você quer se tornar um vencedor no mercado de ações, você deve discernir e avaliar as forças que impulsionam o movimento e o impulso do mercado de ações. Neste livro eletrônico, os autores descrevem os cinco principais indicadores técnicos empregados pelos investidores e são capazes de detectar efetivamente as reversões do mercado, incluindo Índice de Força Relativa (RSI), ISE Sentiment Index (ISEE), Índice de Volatilidade (VIX), Comerciantes Index (TRIN) e Smart Money Flow Index (SMFI). Adicionalmente, incorporar os cinco indicadores técnicos acima mencionados com análise fundamental adequadamente suavizará sua jornada de investimento.
Este eBook também abrange os conceitos básicos de ETFs, ETF e o mercado de ações em geral. Os autores compartilharão com você onde abrir contas de corretagem com baixo custo. Os comerciantes podem até desfrutar de trades gratuitos regularmente se seu portfólio atende a certos critérios.
Acompanhando as explicações e os mecanismos de cada um dos cinco indicadores técnicos acima, os autores utilizam estudos de caso, exemplos, gráficos e números para melhor ilustrar como utilizar esses indicadores na sua negociação.
O desafio é que às vezes todos esses indicadores se contradizem. Inúmeros livros foram escritos sobre este assunto. Lembre-se de que não existe um mecanismo de negociação "Santo Graal" disponível no mercado de ações. No entanto, algumas pessoas são mais bem sucedidas do que outras, e o motivo é bastante simples: nenhum indicador está certo o tempo todo!
Mais importante é combinar diferentes tipos de indicadores técnicos em um sólido processo de investimento abrangente que lhe concederá a vantagem comercial competitiva. Esse processo de investimento não precisa estar certo o tempo todo. Apenas deveria estar certo uma maior porcentagem do tempo do que errado.
Para melhorar a precisão, você precisa coletar dados e analisar a informação disponível. Eventualmente, você encontrará modelos aplicáveis adequados para sua negociação ou investimento. Menos.
Obter uma cópia.
Comentários dos amigos.
Para ver o que seus amigos pensaram sobre este livro, inscreva-se.
Revisões da comunidade.
Sandra Baublitz avaliou que gostou.
Jing Hu adicionou isso ∙ (Revisão do autor)
Joe acrescentou.
Arvind adicionou.
Rohit Kundu adicionou.
Mark R Miller adicionou.
Detalhes do livro.
Sobre este autor.
para aplicar o método de análise quantitativa ao mercado de ações, a fim de.
Descubra o padrão de movimento do mercado e busque possíveis oportunidades comerciais.
de clusters de dados e indicadores técnicos. Ela gostaria de compartilhá-la.
descobre e troca suas idéias de investimento com os leitores.
No comments:
Post a Comment